Videografia

Aqui você encontrar toda a videografia de Rihanna Fenty, tanto os clipes de suas próprias músicas como os de participação de outros cantores e bandas. Acompanhando os clipes há a ficha técnica e temática de cada um deles bem como curiosidades de suas gravações e divulgação. Aproveite e assista aos seus favoritos ou aqueles que você ainda não conhece.

O primeiro videoclipe de Rihanna foi para Pon De Replay, a primeira música de trabalho de seu primeiro CD, Music Of The Sun.
-
O vídeo, que se passa em uma boate, foi dirigido por Little X e lançado em junho de 2005.
O vídeo chegou à segunda posição do extinto MTV TRL, ficando no top 10 por 37 dias. No BET 106 & Park, seu pico foi o 4º lugar.



If It’s Lovin’ That You Want foi o segundo videoclipe de Rihanna. Gravado em uma praia no estado da Califórnia, nos Estados Unidos, foi dirigido por Marcus Raboy.
-
Na maioria das cenas, Rihanna dança e pilota um jet-ski. No fim, aparecem tridentes, presentes na bandeira de seu país de origem – Barbados.



O vídeo de S.O.S., primeira música de trabalho do segundo CD de Rihanna: A Girl Like Me teve duas versões. O primeiro foi promocional, para a Nike, que não recebeu tanta atenção quanto o posterior.
-
Todas as cenas se passam em uma academia, com um tipo de concurso de dança.
-
A versão oficial do videoclipe de S.O.S., primeira música de trabalho do segundo CD de Rihanna, foi gravada em Los Angeles e teve Chris Applebaum como diretor, o mesmo que um ano mais tarde dirigiu Umbrella.
Assim como a música teve grande impacto nas rádios, o vídeo foi um grande sucesso na TV, conseguindo diversos números nos top’s musicais.


O quarto vídeo de Rihanna foi para a balada romântica Unfaithful. Nele, Anthony Mandler trabalhou com Rihanna pela primeira de muitas vezes. Foi gravado em março e lançado em abril de 2006.
-
No vídeo, Rihanna, apaixonada por dois homens, luta contra sua infidelidade. Assim como S.O.S., o vídeo também teve um ótimo desempenho.


A escolha para o último videoclipe do segundo CD de Rihanna foi We Ride. Dirigido por Anthony Mandler, foi gravado em Miami e Florida Keys. Teve sua estreia em setembro de 2006.
-
Diferentemente da música, o vídeo foi bem em programas de TV, estreando em 9º no MTV TRL e chegando ao topo do BET 106&Park.


No vídeo de UmbrellaRihanna teve Chris Applebaum como diretor pela segunda vez. O vídeo foi gravado e lançado em abril de 2007.
-
O ótimo videoclipe teve enorme sucesso, assim como a música – maior sucesso de 2007. Ficou no topo do TRL por 15 dias e teve 5 indicações ao VMA, vencendo 2.


O vídeo de Shut Up And Drive, segunda música de trabalho do terceiro CD de Rihanna, Good Girl Gone Bad, foi gravado em Praga, República Tcheca, em junho de 2007. Foi dirigido por Anthony Mandler e coreografado por Tina Landon.
-
Rihanna
 aparece com pouca roupa e fazendo poses sensuais na maior parte do videoclipe.


O vídeo de Don’t Stop The Music foi gravado em Praga, logo após Shut Up And Drive. A direção foi de Taj e Rihanna (pela primeira vez).
-
Todas as cenas se passam em uma boate, onde Rihanna dança e se diverte com amigos. Fez enorme sucesso na TV Chegou ao topo do Yahoo Top 100 Vídeos.


O 10º vídeo solo foi da música Hate That I Love You. Foi dirigido por Anthony Mandler, gravado em Los Angeles e teve a participação de Ne-Yo.
-
Lançado em Setembro de 2007, chegou ao topo do MTV TRL e BET 106&Park. No segundo foi o vídeo de maior sucesso de Rihannaaté o clipe de Take A Bow ser lançado.


O vídeo de Take A Bow foi gravado em Los Angeles em abril de 2008 e dirigido por Anthony Mandler. Foi o primeiro vídeo do relançamento do 3º CD de Rihanna: Good Girl Gone Bad: Reloaded.
-
Foi o vídeo de Rihanna de maior sucesso no BET 106&Park, e recebeu 2 indicações ao VMA 2008.


O videoclipe de If I Never See Your Face Again do grupo Maroon 5 e Rihanna, foi também dirigido por Anthony Mandler. Foi gravado no fim de abril de 2008 em Castaic, Califórnia, e lançado no mês seguinte.
-
O vídeo, ultra-glamouroso, foi inspirado nas décadas de 1970 e 1980. Infelizmente, não alcançou o sucesso esperado.



O clipe de Disturbia, dirigido por Anthony Mandler e Rihanna (pela segunda vez), foi gravado em junho de 2008 e lançado no mês seguinte.
-
Assim como a música, foi um dos vídeos de maior sucesso de Rihanna. É surreal e assustador, considerado por muitos como seu melhor clipe. Antes de ser substituído no YouTube, o vídeo tinha 90 milhões de visualizações.
-
Recentemente no chat do site RihannaDaily ela revelou que Disturbia é o seu videoclipe favorito.




O vídeo de Live Your Life, parceria do rapper T.I. com Rihanna foi dirigido por Anthony Mandler. Foi gravado em Los Angeles, no início de outubro de 2008, sendo lançado no fim do mesmo mês.
-
Rihanna aparece no início, meio e fim do vídeo como a personagem central de uma trama de amor e fama que leva à brigas e espancamentos. Foi, também, um dos maiores sucessos de Rihanna.



O vídeo de Run This Town, parceria de Jay-Z com Rihanna e Kanye West, foi gravado entre o intervalo do 3º e 4º CD de Rihanna. Foi filmado em Nova York e lançado em agosto de 2009.
-
Ficou com a 11ª posição nos vídeos do ano do canal BET. Curiosidade: Rihanna mostra o dedo do meio em uma cena do videoclipe.



O vídeo de Wait Your Turn foi lançado com caráter promocional, para promover o 4º CD de RihannaRated R. Foi gravado em Nova York, lançado em novembro de 2009 e dirigido por Anthony Mandler.
-
O videoclipe é inspirado em vídeos de hip-hop dos anos 90, sendo todo em preto e branco e mostra belos ângulos dos arranha-céus de Nova York.



O videoclipe de Russian Roulette, primeira música de trabalho do 4º CD de Rihanna, foi dirigido por Anthony Mandler e lançado em novembro de 2009.
-
Existem várias teorias para o vídeo, sendo nenhuma confirmada por Rihanna. No fim, seu namorado morre no jogo que a música relata, a roleta russa, e são exibidas cenas em que Rihanna também está morta por outras circunstâncias.



No vídeo de HardRihanna enfim trocou de diretor, sendo Melina Matsoukas a diretora. Foi gravado em um deserto e lançado em dezembro de 2009.
-
O clipe foi inspirado em regime militar, com tanques, tropas, explosões etc. Infelizmente foi lançado apenas nos Estados Unidos – único país que a música foi trabalhada.



Assim como o vídeo anterior, Rude Boy foi dirigido por Melina Matsoukas. Foi lançado em fevereiro de 2010.
-
O vídeo é diferente de todos os anteriores de Rihanna, inspirado no estilo pop art dos anos 80 e 90 e dança jamaicana.
-
Curiosidade: todas as cenas do vídeo foram gravadas com o fundo verde.



O videoclipe da música Rockstar 101 também foi dirigido por Melina Matsoukas e lançado em abril de 2010.
-
Com cenas sombrias é um dos vídeos mais peculiares da diva. Em preto e branco, mostra cenas de Rihanna com uma peruca vermelha, vestida como o guitarrista Slash e Travis Barker aparece no fundo da cena com a banda.



Te Amo foi gravado em um castelo francês e dirigido pelo favorito de RihannaAnthony Mandler.
-
Lançado em maio de 2010, o vídeo segue a história de um amor lésbico, assim como na música. O lindo vídeo tem como a parceria de Rihanna a modelo francesa Laeticia Casta.



O mais recente clipe em que Rihanna aparece em parceria é o do grande sucesso Love The Way You Lie, música do álbum Recovery do rapper Eminem.
-
O videoclipe foi dirigido por Joseph Kahn, que surgiu no meio musical recentemente em trabalhos com Lady Gaga, e, foi um dos mais esperados e comentados do ano de 2010, teve a participação de duas grandes estrelas do cinema: Megan Fox e o astro da série Lost: Dominic Monaghan.
-
A produção retrata a história de uma relação permeada por muita paixão, cenas quentes e violência doméstica. Curiosidade: o clipe de Love The Way You Lie é recordista do Youtube com o maior número de exibições no mais curto espaço de tempo.



Only Girl (In The World) é a primeira música de trabalho do disco, LOUD, que marca a chegada de uma nova era na carreira deRihanna. Após o Rated R, uma fase onde os clipes tiveram a predominância das cores pesadas e das cenas sombrias, veio o clipe de Only Girl para trazer uma mudança radical.
-
A cor que marca todo o vídeo é o vermelho: vermelho no chão, no céu, no cabelo flamejante de Rihanna, tanto vermelho que nos deixa com a vista um pouco turva. No enredo Rihanna dança livremente num deserto de Los Angeles como a verdadeira “única garota da face da terra”, ela quer apenas dançar, pular e mostrar ao mundo sua felicidade. É emocionante ver o rosto de felicidade dela que condiz com todo o conceito da música e do álbum LOUD.
-
Mais uma vez Rihanna teve um clipe dirigido por seu diretor preferido: Anthony Mandler.



O segundo vídeo da era LOUD é para o single "What's My Name?". Ele foi gravado no mês de setembro deste ano na cidade de Nova York, cujas ruas servem como belo cenário para o desfile de Rihanna com seus cabelos flamejantes e roupa chamativa.
-
O vídeo, que foi lançado oficialmente hoje, bem como a música tem a participação do rapper canadense Drake, um dos atuais destaques do cenário musical.
-
Para manter a tradição o clipe foi dirigido por Anthony Mandler, cujo costume é de levar as letras das músicas ao pé da letra nos clipes que dirige; com "What's My Name?" não é diferente: Rihanna está num jogo de sedução com seu paquera representado porDrake, ela passeia pela cidade esbanjando seu charme e sensualidade enquanto canta e essas cenas se intercalam com momentos de carinho e intimidade dos dois no interior de sua casa. O clipe termina com uma festa noturna bem jamaicana com toques das coreografias de Rude Boy:.



A música S&M é o terceiro single do atual álbum de Rihanna, o LOUD. Todos sabiam que a música trata de um tema bastante instigante e polêmico que é o sexo e o “sadomasoquismo”, porém, ninguém imaginava que na versão clipe a canção fosse ganhar outra temática (bem mais polêmica) e que fosse gerar tantos debates e inclusive censuras à Rihanna.
-
A direção do clipe ficou com a já experiente Melina Matshoukas, diretora também dos clipes de Rockstar 101 e Rude Boy.
No vídeo, Rihanna aborda o tema do assédio da mídia às celebridades, especialmente a ela, e como jornalistas, TV e internet podem denegrir a imagem de uma pessoa pública sem ao menos ter fontes seguras sobre os fatos.
-
Curiosidades:
-
. No clipe há a participação do famoso e detestado blogueiro “Perez Hilton”, ele aparece como um animal de instimação de Rihanna, puxado por uma coleira. Perguntada no Twitter por uma fã porque ela teria colocado em seu vídeo uma pessoa que já denegriu tanto sua imagem ela respondeu: “É porque ele é minha cadelinha”.
. Há uma cena em que Rihanna está vestida de coelinha da “Playboy” e atrás dela aparecem manchetes de jornais que a acusam de várias coisas, como ser “illuminati”, satânica, bissexual e etc.
.O clipe de S&M bem com a música causaram uma reação inesperada em todo o mundo, devido a alguns versos bem como cenas bastante “sensuais” (mas, não explícitas), o vídeo foi taxado como impróprio para menores pelo canal Youtube e totalmente proibido nas Tv’s de 11 países.


O clipe de What's My Name? está fazendo jus ao grande sucesso que a música teve e continua tendo no mundo. O clipe acabou de passar Rude Boy (o mais visto até o momento) em número de exibições no canal oficial de Rihanna.

Conta no momento com pouco mais de 143.085.541. Oh Na, Na... (8)





Esse é o 14º clipe de Rihanna dirigido pelo seu fiel parceiro de videografias, Anthony Mandler, foi feito para o 4º single do disco LOUD, a balada romântica California King Bed.

Como já é de costume o enredo do clipe segue a linha tradicional do Mandler: cenas diretamente ligadas com a letra da música, closes fortes no rosto de Rihanna e uma fotografia deslumbrante.

A música traduz a história de um casal antes muito apaixonado, mas, que agora sente sua relação esfriar, sente uma enorme distância criando-se entre eles como se estivessem deitados em uma cama gigantesca, uma “Califonia King” separados por milhas de distância.

O ator-modelo que protagoniza o amante de Rihanna é o modelo americano Nathan Owens, ele foi escolhido diretamente pela diva em uma selação. Rihanna disse ter usado como critério o melhor abdomen.

Curiosidade:


 Ao encontrar o Nathan no set de gravação Rihanna disse: “Oi Nathan, eu sou a Rihanna, fique bem a vontade, mas, nada de ereções”:



Um dos clipes mais aguardados e comentados da nossa diva Rihanna, tanto porque a própria música foge bastante do que hoje comumente ouvimos ou porque a própria Rihanna pôs muita pressão para a espera de Man Down.

Man Down é o 4º single do álbum LOUD, mas, em simultaneidade com California King Bed que é o single de divulgação mundial. A música foi co-escrita pela também estrela de Barbados: Shontelle Layne.

O clipe foi dirigido mais uma vez pelo parceiro inseparável da Rihanna, Anthony Mandler e foi gravado na Jamaica, especificamente na cidade de Kingston. Há alguns motivos para esse lugar ter sido escolhido:

. A música é um reggae de raíz, com uma “pegada” bastante tradicional desse estilo de música;

. Rihanna afirmou que tanto a música como o clipe são um “tributo” ao seu grande ídolo, o jamaicano Bob Marley, de quem ela herdou muitas influências;

. Man Down é um retorno às suas origens pessoais no Caribe bem como a estilos musicais presentes mais no começo de sua carreira.

Rihanna não deixou passar a oportunidade de usar seu clipe para tocar em um tema tão polêmico, delicado e importante que é a agressão física/sexual às mulheres, já que no roteiro do clipe ela representa uma jovem abusada sexualmente enquanto sai para se divertir com os amigos.

Artisticamente falando o clipe é marcado por muitas cores e ambientes praianos, bem característicos do lugar. O estilo de música e dança do Caribe, o Dance Hall, que já esteve nos clipes de “Rude Boy” e “What’s My Name?”, por exemplo, também aparece claramente no clipe de Man Down.

Portanto, nessa produção Rihanna buscou além de atingir uma parte importante de sua musicalidade original que é o reggae music também deixou uma forte mensagem de reflexão não só às mulheres, mas, a todos nós.


Cheers (Drink To That) é o 6° single da era LOUD.
O clipe é um mix de show e de filmagens da vida da cantora, algumas até amadoras. No video há algumas aparições de outros cantores como as de Avril Lavigne, Jay-Z, Kanye West e Cee Lo Green.
A letra da música foi composta por Avril Lavigne, faixa que faria parte do seu álbum GoodBye Lullaby. A melodia contém também um sample da música I'm With You de Avril, é detectável uma grande influência na música e videoclipe da cantora britânica. O vídeo termina com Rihanna em um barco gritando "Rihanna Navy!", referindo-se ao seus fãs. 






Créditos: All Rihanna

Nenhum comentário:

Postar um comentário